Crédito da imagem: https://andrebets.com.br/portfolio/estudo-para-personagem-tiozao/
Ter um blog é bem anos 2000, né não?
Uai, não entendi… 🤔
Então, por que quase 25 anos depois o Bora Preservar quer lançar o seu?
Aí você deve estar imaginando que é saudosismo deste tiozão que vos escreve… 😅
Pode ser…
Mas deixa eu falar, tem horas que a linguagem escrita cumpre o seu papel. O que precisamos fazer é, pelo menos, se adaptar aos novos tempos.
E é exatamente isso que a gente quer fazer com o blog do Bora Preservar: falar de um jeito que todo mundo entenda! Chega de textos chatos e complicados, cheios de termos técnicos que só os “doutô” de plantão vão entender.
A gente quer um blog com posts curtos, diretos ao ponto, que nem um bom papo de boteco. 🍻 Sabe aquele papo reto, sem rodeios, que te faz pensar e querer saber mais? É esse o clima que a gente quer trazer aqui.
E por que essa mudança toda? Porque a gente acredita que a informação precisa ser acessível a todos. Não adianta a gente falar de sustentabilidade, bioeconomia, e essas coisas importantes se a galera não entende bulhufas do que a gente tá falando, né não?
A missão do Bora Preservar é justamente essa: descomplicar a coisa toda e mostrar que todo mundo pode fazer a sua parte. E com esse blog, a gente quer te dar as ferramentas e a inspiração pra você entrar nessa onda verde com a gente. 🌊
Ah, e já que a gente tá falando de descomplicar, deixa eu me apresentar, já que vou ser eu o guardião do estilo por trás do blog.
Me chamo Luciano Maeda, faço 50 anos hoje (sabiaaaa que era tiozão!!!)
Nota: sem pavê e sem compartilhar fake news… e também, não acho que a Terra seja plana.
Sou Administrador de empresas por formação, marqueteiro por profissão, filósofo por paixão e um “despertador” de propósitos por vocação. Sou tipo um camaleão, me reinvento a toda hora! 🦎
Comecei a carreira lá nos anos 90, fundando empresas no setor alimentício. E não parei por aí! Me aventurei no mundo da agroecologia e alimentação orgânica, criando a Orgânicos ABC e o Atacadão Orgânico, que mandaram bem pra caramba (hum, mais ou menos… na verdade, menos) no mercado. 💪
Mas sou resiliente, afinal as experiências ruins ensinam pra caceta. Posso dizer que hoje sou a versão melhorada de mim mesmo.
E tudo culminou no Bora Preservar, projeto que ajudei a tirar do papel e botar a galera pra pensar no planeta. 🌎
É isso. E aí, curtiu?
Então fica ligado no blog do Bora Preservar que vem muita coisa boa por aí! 😉