O Bora Preservar é mais do que um movimento ambiental; é uma rede real de mobilização ecológica que integra práticas de consumo consciente, agricultura sustentável e cooperativismo solidário. Nossa missão é transformar ideias em ações, criando uma rede de pessoas e organizações que promovam um mundo mais justo e sustentável para todos. Com foco na valorização de comunidades tradicionais e na preservação da biodiversidade, trabalhamos para inspirar atitudes positivas e duradouras em favor do meio ambiente e da sociedade.
CONSUMO E PRODUÇÃO RESPONSÁVEIS - ODS 12
Acreditamos que os consumidores devem ser tão responsáveis quanto os produtores. Se levarmos em conta que hoje as nossas escolhas de consumo influenciam a produção, para preservarmos verdadeiramente o meio ambiente é preciso uma mudança de mentalidade e hábitos. Por isso, nossa atuação está sustentada nestes 3 pilares:
Consumo consciente
Incentivamos a adoção de práticas responsáveis, informando e empoderando o consumidor a fazer escolhas que respeitem o meio ambiente e promovam um ciclo sustentável de produção. A ideia não é pautar seu consumo, e sim, suas opções.
Agricultura regenerativa
Valorizamos práticas agrícolas que cuidam do solo, recuperam ecossistemas e mantêm a biodiversidade, garantindo uma produção de baixo impacto e alto valor ecológico. Já somos uma potencial mundial no agro, por que não ser também do agro regenerativo?
Cooperativismo e Associativismo
Promovemos a união e cooperação de comunidades vulneráveis, incentivando redes de produção, comercialização justa e consumo solidário, essenciais para o fortalecimento da economia através da inclusão social e distribuição de renda.
BORA FAZER ACONTECER
A maior Rede Social Real (RSR) de mobilização e conscientização ecológica do Brasil.
Nosso objetivo principal é consolidar o Bora Preservar como a principal plataforma de engajamento ecológico do país. Queremos envolver a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público formando uma comunidade ativa e comprometida na adoção de práticas que respeitem o meio ambiente, promovam a biodiversidade e fortaleçam a economia local.